quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Presenteie um desconhecido

Ação foi noticiada no Jornal O Tempo

Semana de Natal e lá vai o Desestressa para o Centro de BH em mais uma ação.

A ideia: reunir o maior número de pessoas possível em um mutirão do amor que, aproveitando o clima natalino, distribuiria presentes para desconhecidos na Praça 7.

E assim foi, no finalzinho de tarde do dia 19 de dezembro de 2012. Cerca de 50 pessoas, mobilizadas pelo Desestressa através do Facebook, participaram da ação. O mutirão se reuniu em frente à Igreja São José e, após as instruções do Arthur, saiu com os presentinhos na mão, rumo à Praça.

Todos se misturaram entre os transeuntes e, ao sinal do Arthur - que apareceu correndo pela Avenida Amazonas, vestido de Papai Noel e gritando 'HO! HO! HO! (impagável!) -, tiraram os presentes das bolsas e mochilas e entregaram para a primeira pessoa que viram passar.

"Por que você 'tá me dando um presente?", alguns perguntavam. "Porque eu escolhi você", era a resposta da galera do amor.

A sensação? I-NEX-PLI-CÁ-VEL. Cada qual com sua emoção, cada qual com seu jeitinho de amar. Entregamos os presentes e colhemos sorrisos, abraços, 'obrigados', 'obrigadas'... Uma senhora que recebeu um presentinho das mãos do próprio Papai Noel (o Arthur) disse que o Papai Noel nunca havia dado um presente pra ela.

Tudo tão lindo...!


Clique para ver fotos da ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário